top of page

Pitty faz nostalgia tomar conta do The Town com seu último show

  • Foto do escritor: Arthur Líbero
    Arthur Líbero
  • 5 de out.
  • 1 min de leitura

Por Arthur Líbero


Pitty foi a penúltima atração do palco The One neste domingo, 7 de setembro, no chamado “dia do rock” do The Town. A apresentação marcou não apenas o retorno da baiana aos palcos após quase seis meses afastada, mas também sua despedida: sem novos shows agendados, a própria cantora confirmou que este foi o último do ano.


(créditos: Stephanie hahne)
(créditos: Stephanie hahne)

O caráter inédito do momento atraiu uma multidão de fãs, que aguardaram com expectativa cada música. Em sua última turnê, no início de 2025, a artista revisitou praticamente todos os álbuns da carreira, e no festival paulista manteve o mesmo espírito, mas com algumas surpresas. Logo na abertura, a cantora escolheu “Máscara”, incluindo o já tradicional put-purrit com “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana. Mas o destaque foi a versão acústica de “Na Sua Estante”, em que deixou a letra inteira para ser cantada pelo público, além da inclusão de “Brinquedo Torto”, faixa pouco usual em festivais.


(créditos: reprodução/stephanie hahne)
(créditos: reprodução/stephanie hahne)

A banda de apoio, que conta com o guitarrista Martin Mendonça, o baixista Gui Almeida, o tecladista Paulo Kishimoto, e a nova baterista NICO, acompanhou Pitty em clássicos como “Admirável Chip Novo”, “Teto de Vidro”, “Semana que Vem” e “Equalize”. Um dos pontos altos aconteceu durante “Memórias”, quando diversas rodas punk tomaram conta da plateia, em meio à energia explosiva que seguiu em “Setevidas” e “Me Adora”. Nesta última, a cantora protagonizou um momento raro: desceu do palco de surpresa e se jogou na multidão para cantar o refrão final cercada pelos fãs.



Foto Capa: Stephania Hahne

Comentários


bottom of page