top of page

The Town 2025: Confira as atrações do segundo dia de festival

  • Foto do escritor: Arthur Líbero
    Arthur Líbero
  • 2 de set.
  • 6 min de leitura

Por Arthur Líbero


O The Town 2025 está chegando. Será apenas a segunda edição esse ano, mas o festival já é considerado um dos maiores atrativos culturais da cidade de São Paulo e promete reunir fãs do país inteiro. O evento acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro da Cidade da Música, que fica localizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

 

Entre as atrações principais estão Travis Scott, Green Day, Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry. Além do palco principal, o palco Skyline, outros cinco palcos vão garantir uma grande diversidade musical para todos os gostos.


O segundo dia de festival, que vai acontecer no domingo, 07 de setembro, será dedicado aos fãs do punk rock, e vai reunir bandas e artistas que marcaram diferentes gerações do gênero que surgiu em meados da década de 1970 e foi se expandindo até o final dos anos 1990. A banda headliner será o Green Day. Confira quem mais vai se apresentar nesse dia.



Supla convida Inocentes


(créditos: reprodução/RollingStone)
(créditos: reprodução/RollingStone)

O primeiro artista do dia será Supla, uma das personalidades mais icônicas do rock nacional, que começou sua carreira ainda nos anos 1980, liderando bandas como Tóquio e Brothers of Brazil, além de uma carreira solo, que trouxe álbuns como “Charada Brasileiro” e “Illegal”. Com décadas de estrada, Supla segue relevante na música e na cultura pop. Ele é um dos artistas mais importantes das cenas Punk e New Wave brasileiras.


Ele vai convidar ao palco a banda Inocentes, que é uma das pioneiras do punk rock brasileiro, liderada pelo ícone Clemente Tadeu nos vocais e guitarra, além de Anselmo Monstro no baixo, Nonô (Luis Singnoreti) na bateria e Ronaldo Passos na guitarra. O grupo construiu sua carreira com letras críticas e engajadas, marcaram a cena alternativa ao abordar temas sociais e políticos. Álbuns como “Pânico em SP” e “Adeus Carne” são marcos do gênero e em 2024, apresentou o álbum "Antes do Fim", em que faz uma releitura acústica de toda a sua trajetória.


O show vai acontecer a partir das 14h40 no palco The One.



Capital Inicial


(créditos: reprodução/TheTown)
(créditos: reprodução/TheTown)

O Capital Inicial é uma das bandas mais influentes do rock nacional. Liderado por Dinho Ouro Preto, o grupo já tem mais de 40 anos de história e é um dos recordistas de participações em edições do Rock In Rio, tendo subido no palco mundo em 1991, 2001, 2011, 2013, 2017, 2019 e 2022, além de fazer participações especiais no festival em 2015 e 2024.


Em 2025, eles marcarão sua estreia no The Town seguindo o mesmo estilo do show que fizeram no Rock In Rio 2001, em formato acústico. Isso porque, naquela época, eles haviam acabado de lançar o seu disco acústico e, agora, eles celebram os 25 anos desse lançamento com a turnê “Acústico: 25 Anos”.


O show vai acontecer a partir das 15h50 no palco Skyline.



CPM22


(créditos: reprodução/TheTown)
(créditos: reprodução/TheTown)

Conhecido por suas letras melódicas e por seu som energético, a banda de Hardcore, CPM22, formada em 1995, e liderada pelo vocalista Badauí, só foi ganhar destaque nos anos 2000 na cena underground com letras que abordam temas como amizade, amor, manifestação política e superação.


Eles são figuras carimbadas no Rock In Rio. Subiram no palco mundo pela primeira vez em 2015, abrindo o dia da banda System Of a Down, voltaram em 2019 com um show em parceria com o Raimundos no dia do Foo Fighters, e no ano de 2022 abrindo para a banda Guns N’ Roses.


O show vai acontecer a partir das 17h no palco The One.



Bruce Dickinson


(créditos: reprodução/TheTown)
(créditos: reprodução/TheTown)

Uma das escalações mais ousadas para o line-up do The Town 2025 é, sem dúvidas, a do vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson. Mas, diferente das quatro vezes que a banda já tocou no Rock In Rio, dessa vez, o cantor sobe ao palco sozinho para apresentar seu projeto solo.


A carreira solo de Bruce começou nos anos 1990, quando o vocalista deu uma pausa do Iron Maiden e decidiu embarcar com tudo em sua carreira solo lançando álbuns desde o clássico “Chemical Wedding”, até o mais recente “Mandrake Project”, todos bem-sucedidos e aprovados pelos fãs da banda de heavy-metal. Para seu show no festival, Bruce já revelou uma surpresa: vai cantar "Revelations", do Iron Maiden, como uma homenagem aos 40 anos desde que pisou no país pela primeira vez com a banda durante o Rock In Rio de 1985.


O show vai acontecer a partir das 18h10 no palco Skyline.



Pitty


(créditos: reprodução/TheTown)
(créditos: reprodução/TheTown)

Pitty, assim como Rita Lee, mantém o legado de ser uma das mulheres mais influentes do rock nacional. Sua carreira começou no início dos anos 2000, quando ela estourou com o álbum “Admirável Chip Novo” que, além da faixa-título, rendeu hit’s como "Máscara", "Teto de Vidro" e “Equalize”. Em 2023, ela realizou uma turnê nacional para celebrar os 20 anos do lançamento do disco e o show passou pelo The Town, onde a cantora abriu o palco Skyline no “dia do rock”, com a banda Foo Fighters como headliner.


Em 2024, Pitty participou do show da banda Planet Hemp no Rock In Rio e da gravação do DVD de 30 anos da banda. No início de 2025, a cantora anunciou uma pausa em sua carreira e fez uma mini turnê de despedida, que contou com sucessos de vários de seus álbuns, como “Me Adora”, “Anacrônico” e “Serpente”. Seu show no The Town será uma forma de seus fãs matarem a saudade de um show da artista que ainda não tem data para voltar aos palcos.


O show vai acontecer a partir das 19h20 no palco The One.



Sex Pistols


(créditos: reprodução/TheTown)
(créditos: reprodução/TheTown)

Um dos shows mais inéditos do festival será o da banda Sex Pistols, uma das percussoras do Punk rock mundial. Em 2023, três membros originais, Paul Cook, Steve Jones e Glen Matlock, se uniram ao ícone moderno do punk, Frank Carter, para uma série de apresentações históricas. Resgatando a energia caótica e revolucionária que mudou o cenário musical.


A química entre os músicos foi elogiada por criar um som tão poderoso quanto nos anos 1970, com a banda dando nova vida às canções enquanto permanecia fiel ao espírito da banda. Tocando desde os clássicos inconfundíveis do álbum “Never Mind The Bollocks” como “Anarchy in the UK” e “God Save the Queen” até grandes surpresas.


O show vai acontecer a partir das 20h30 no palco Skyline.



Iggy Pop


(créditos: reprodução/TheTown)
(créditos: reprodução/TheTown)

No “dia do punk”, a cidade da música também vai receber o artista que é considerado o “padrinho do punk". Iggy Pop começou a carreira como baterista antes de fundar o The Stooges em 1967. Com performances explosivas e canções como "I Wanna Be Your Dog" e "Search and Destroy", Iggy ajudou a moldar o Punk e o Rock Alternativo.


Após a dissolução dos Stooges, Iggy seguiu carreira solo e colaborando com artistas como David Bowie. Reconhecido por sua longevidade e reinvenção, ele continua inovando e inspirando músicos de diversas gerações. Apesar de suas limitações físicas, seu show deve ser muito energético e tocará na memória afetiva de muitos fãs.


O show vai acontecer a partir das 21h55 no palco The One.



Green Day


(créditos: reprodução/TheTown)
(créditos: reprodução/TheTown)

Para encerrar a noite do punk rock, foi escolhida uma das bandas mais icônicas, populares e importantes do gênero. O Green Day possui mais de 30 anos de história com o lançamento de discos que marcaram a história do rock, como o clássico “American Idiot”, de 2004. Eles foram headliners do Rock In Rio em 2022 e do Coachella em 2025.


As apresentações da banda costumam ser muito energéticas, com efeitos pirotécnicos, interações com a plateia – chegando a chamar fãs no palco em dois momentos: no primeiro, para ajudar a cantar um trecho de “Know Your Enemy” e, no segundo, para tocar guitarra em “Knowledge”. Atualmente, eles apresentam um repertório que mistura os grandes sucessos, como “American Idiot”, “Holiday”, “Boulevard Of Broken Dreams” e “Basket Case”, com as canções de seu novo disco, “Saviors”, lançado em 2024. A performance deverá ser parecida com a apresentada na edição desse ano do festival Coachella.


O show vai acontecer a partir das 23h15 no palco The One.



Confira as atrações dos outros palcos:


The Tower:

01:05 – Cat Dealers


Palco Quebrada

· 15h55 – Batalha da Aldeia – Superliga The Town

· 18h15 – Punho de Mahin & MC Taya

· 20h35 – Black Pantera

 

Palco Factory

· 13h00 – The Mönic convida Raidol

· 14h45 – Ready to be Hated

· 17h05 – Karina Buhr

· 19h25 – Tihuana

                  

São Paulo Square

· 14h00 – SP Square Big Band

· 17h10 – SP Square Big Band com Clariana

· 19h30 – Orquestra Mundana Refugi

· 22h05 – Kamasi Washington


Foto Capa: reprodução/TheTown

 

 

Comentários


bottom of page