The Town 2025: Confiras as atrações do penúltimo dia de festival
- Arthur Líbero
- 4 de set.
- 8 min de leitura
Por Arthur Líbero
O The Town 2025 está chegando. Será apenas a segunda edição esse ano, mas o festival já é considerado um dos maiores atrativos culturais da cidade de São Paulo e promete reunir fãs do país inteiro. O evento acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro da Cidade da Música, que fica localizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Entre as atrações principais estão Travis Scott, Green Day, Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry. Além do palco principal, o palco Skyline, outros cinco palcos vão garantir uma grande diversidade musical para todos os gostos.
O quarto e penúltimo dia de festival vai reunir artistas que tem algo de mais valioso em comum: as sua potência vocal. Seja no pop, no soul, no R&B ou até mesmo no axé, os talentos que se apresentarão no dia 13 são conhecidos por surpreender em suas performances ao vivo. A principal headliner da noite não poderia ser outra senão Mariah Carey. Confira quem mais vai se juntar a ela nesse dia.
Os Garotin convida Melly

A primeira apresentação do dia será comandada por um grupo que vêm ganhando bastante destaque nos últimos anos. O trio carioca Os Garotin, formado por Léo Guima, Anchietx e Cupertino, mistura R&B, soul, MPB e pop em uma sonoridade influenciada marcada por nomes como Jorge Ben, Tim Maia e Gilberto Gil. Suas músicas exploram temas como representatividade negra, amor e críticas sociais, equilibrando leveza e consciência.
Eles vão chamar ao palco a cantora e compositora baiana Melly, que vem se destacando com suas composições que misturam R&B, soul, pagodão e ritmos afro-baianos como o ijexá, criando faixas que valorizam suas raízes e refletem sua autenticidade.
O show vai acontecer a partir de 14h40 no palco The One
Natasha Bedingfield

Uma das figuras mais nostálgicas do início dos anos 2000 é a cantora Natasha Bedinfield. Isso porque, em certo momento de sua carreira, no ano de 2004, a artista liderou as paradas do mundo inteiro com o hit “Unwritten”, uma canção dançante com uma letra que clama pela liberdade e a importância de escrever a própria história. A música se tornou trilha sonora de vários comercias e filmes durante anos, sendo o último deles o longa “Todos Menos Você”, de 2024. Com o sucesso do romance nos cinemas, a canção voltou a viralizar mas, dessa vez, no TikTok.
Falando em contar a própria história, muito antes do sucesso, Natasha começou sua carreira nos anos 1990 ao lado dos irmãos Daniel Bedingfield e Nikola Rachelle, no grupo cristão dance/eletrônico The “DNA Algorithm”. Mas sua transição para o rock e o R&B foi a ponta de virada para que o sucesso chegasse com tudo em sua vida. As apresentações da cantora em festivais costumam ser curtas, chegando a durar entre 40 e 50 minutos. Ela tem até 60 minutos de palco no The Town e, com certeza, vai aproveitar esse tempo para fazer vários improvisos com sua banda de apoio que sempre é elogiada em apresentações ao vivo.
O show vai acontecer a partir de 15h50 no palco Skyline.
Priscilla convida Luccas Carlos

A cantora Pricilla, que já é conhecida pelo público como Priscilla Alcântara, resolveu se desapegar do sobrenome devido à uma reinvenção musical que já dura um pouco mais de três anos. Ela ficou nacionalmente conhecida por ser apresentadora de televisão infantil e, em seguida por ser uma das principais cantoras jovens dentro da música gospel. Mas seu timbre diferenciado, que chamou a atenção de milhares de pessoas acabou levando a cantora a passear por outros gêneros e, hoje, ela se tornou uma cantora pop com uma fã-base sólida, criando um conceito próprio onde seus fãs embarcam dentro de suas ideias.
Em 2022 Priscilla se apresentou no palco Supernova do Rock In Rio e participou do show de Emicida no palco Sunset. Agora, ela vai comandar seu próprio show, onde vai convidar o cantor Luccas Carlos, um dos principais nomes do pop urbano brasileiro, dono de hit’s como “Bilhete 2.0" e co-autor de sucessos como "MULHER DO ANO XD" de Luísa Sonza e "Sem Filtro" de IZA.
O show vai acontecer a partir de 17h no palco The One.
Jessie J

Jessie J é a queridinha dos públicos brasileiros e dos organizadores que realizam o The Town e o Rock In Rio. A artista já se apresentou em três edições do festival no Rio de Janeiro, sendo uma no palco Mundo e duas como headliner do palco Sunset. Já na edição portuguesa do evento, em Lisboa, a britânica se apresentou duas vezes no palco Mundo. Cada um desses shows foi diferente e mostrou cada fase vivida pela artista. Em 2013, por exemplo, Jessie levou um show mais “rockeiro” e animado para a Cidade do Rock, onde fez uma multidão pular durante 1 hora quase sem parar. Já em 2022, a apresentação foi bem mais intimista, sem qualquer conteúdo no telão ou cenários em cima do palco, apenas com ela e sua banda de apoio – que conta com o guitarrista brasileiro Mateus Asato.
Apenas uma coisa nunca mudou nos shows de Jessie J, as longas conversas com o público entre as músicas. Ela sempre usa o tempo entre uma canção e outra para dizer frases motivacionais para seus fãs com o intuito de fazê-los se sentirem acolhidos no espetáculo. Em seu show no The Town 2025, ela optou por fazer uma performance mais simples e intimista, pedindo inclusive, para trocar de horário com Ivete Sangalo, cedendo seu maior tempo de palco para a cantora baiana. O show da britânica será no formato acústico e deverá contar com hit’s como “Price Tag”, “Do It Like a Dude”, “Domino” e “Bang Bang”.
O show vai acontecer a partir de 18h10 no palco Skyline.
Gloria Groove

Gloria Groove surpreende o público brasileiro a cada ano e a artista sempre tem a sorte de levar suas turnês para palcos importantes, como o réveillon de Copacabana e festivais como o Rock In Rio, Lollapalooza e o próprio The Town. Em 2019 ela pisou pela primeira vez na Cidade do Rock como convidada do show de Karol Conká no palco Sunset. Na época, ela havia acabado de lançar o seu primeiro grande sucesso, “Coisa Boa”. Já em 2022, ela ganhou seu próprio show no mesmo espaço e optou por estrear a turnê “Lady Leste 2.0”, com uma estética circense que surpreendeu o público. No ano seguinte, ela se apresentou na primeira edição do The Town e estreou a turnê “Noites de Glória”, um grande baile à céu aberto que animou todo o público presente. E, em 2024, ela foi promovida a headliner do palco Sunset, onde apresentou para o público um show inédito que fez um tributo à toda a trajetória da artista até então.
Nos anos de 2024 e 2025, Gloria Groove deu mais atenção a um novo projeto musical, que conta com canções de pagode, “Serenata da GG”, que já ganhou dois volumes e foi aprovado pelos fãs mesmo sendo uma aposta diferente e ousada da artista. Mesmo assim, ela não deixou seu repertório antigo de lado. Sua apresentação no The Town deverá contar com seus sucessos, como “A Queda”, “Bonekinha”, “Leilão” e “Vermelho”. Mas a aposta é que ela irá tirar algum momento da apresentação para apresentar apenas suas canções de pagode.
O show vai acontecer a partir de 19h20 no palco The One.
Ivete Sangalo

Não é surpresa que Ivete Sangalo seja a artista que mais se apresentou no Rock in Rio. Mesmo tendo ficado de fora do line-up inaugural do The Town, em 2023, a baiana deve continuar marcando presença na maioria das edições do festival paulista. A recorrência de seus shows em grandes eventos tem uma explicação simples: Ivete domina multidões com naturalidade em palcos de grandes dimensões. Não por acaso, suas apresentações solo acontecem apenas em arenas ou estádios.
Ao longo das 17 participações no Rock in Rio, a cantora já exibiu praticamente todas as suas turnês, entre elas “Madison Square Garden Live”, “Ivete Sangalo: 20 Anos”, “Live Experience”, “Tudo Colorido” e “Ivete Sangalo: 30 Anos”.
Agora, ela se prepara para lançar um projeto inédito: uma turnê em formato de festa — no estilo Numanice — com repertório voltado ao samba. O show, batizado de "Ivete Clareou", será uma homenagem à cantora Clara Nunes. Uma tradição em suas apresentações no Rock in Rio é trazer sempre uma música inédita, e há grandes chances de que Ivete aproveite o palco do The Town para revelar uma canção desse novo projeto. Ainda assim, o espetáculo no festival deverá seguir o modelo tradicional, dividido em atos e recheado de sucessos, dos clássicos “Sorte Grande”, “Tempo de Alegria”, “Abalou” e “A Festa” até as mais recentes “Cria da Ivete” e “Macetando”.
O show vai acontecer a partir de 20h30 no palco Skyline.
Lionel Richie

A segunda edição do The Town vai receber um dos nomes mais importantes da música mundial. Lionel Richie pode ser considerado um “pai” do R&B e da soul music que surgiu a partir dos anos 2000 - que vai, inclusive estar presente no dia 13 de setembro – além de compor alguns dos maiores sucessos da história da música, como “Hello”, “All Night Long”, “Say You, Say Me”. Lionel foi muito bem “criado” por uma das gravadoras mais respeitadas do mundo, a Motown, que lançou desde Michael Jackson e Stevie Wonder até Bruno Mars. Lá, ele foi laçado junto com a banda Commodores, onde compôs sucessos como "Still", "Machine Gun" e “Easy”.
Além de todos os sucessos citados acima, Lionel vai puxar o tradicional coro da plateia em hits como “Ballerina Girl”, “Endless Love” e, claro, em “We Are The World”, canção que ele compôs com Michael Jackson e que estourou mundialmente nos anos 1980 durante uma ação em prol do fim da fome na África. Misteriosamente, o artista ganhou um tempo a mais de palco. Entre todos os headliners do palco The One, ele é o único que terá 15 minutos a mais para concluir sua apresentação. Seus shows costumam ter bastante interação com o público entre as canções, onde ele explica cada letra e clama para que todos participem das músicas, como se a performance fosse feita junto com os fãs.
O show vai acontecer a partir de 21h55 no palco The One.
Mariah Carey

Em todo final de ano, enquanto, no Brasil, Roberto Carlos e Roupa Nova dominam as rádios e as televisões, Mariah Carey domina os auto falantes das lojas de Nova York com a canção "All I Want for Christmas Is You" que, curiosamente, foi coescrita por um brasileiro, Walter Afanasieff, e lançada em 1994 no álbum "Merry Christmas" da cantora. A moda passou a pegar no mundo inteiro e hoje o megahit já é considerado um “hino do natal”. Mas a carreira de Mariah vai muito além disso e começou nos anos 1980, após ela se mudar para Nova York em busca de oportunidades musicais. Em 1988, a artista conseguiu entregar sua demo ao executivo Tommy Mottola, da Sony Music, que se impressionou com sua voz. Logo assinou contrato com a Columbia Records e lançou seu álbum de estreia homônimo em 1990. O disco emplacou quatro singles em primeiro lugar na Billboard Hot 100, revelando-a como um fenômeno mundial.
Hoje, ela é um ícone da cultura pop, mas suas canções transitam por vários gêneros, como R&B, Soul e Hip Hop. Além de ser compositora, Mariah também traz uma nova roupagem para canções que já são muito famosas nas vozes de seus compositores, como “I’ll Be There”, de Michael Jackson e “I Want to Know What Love Is”, do Foreigner. Essas duas canções, certamente estarão presentes em seu show no The Town, além de clássicos com “Hero”, “Without You”, “Obssessed” e “We Belong Together”. Os fãs também podem esperar seus famosos falsetes no microfone, bailarinos no palco e uma banda muito afiada.
Em 2024, ela foi headliner do palco Sunset no Rock In Rio e fez uma apresentação inédita em São Paulo. Os dois shows tiveram alguns elementos do espetáculo “The Celebration Of Mimi”, uma residência de espetáculos em Las Vegas. O mesmo show deverá ser levado para o festival paulista, mas com uma estrutura de palco e setlist maiores.
O show vai acontecer a partir de 23h30 no palco Skyline.
Comentários