The Town 2025: Confira as atrações do último dia de festival
- Arthur Líbero
- 5 de set.
- 9 min de leitura
Por Arthur Líbero
O The Town 2025 está chegando. Será apenas a segunda edição esse ano, mas o festival já é considerado um dos maiores atrativos culturais da cidade de São Paulo e promete reunir fãs do país inteiro. O evento acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro da Cidade da Música, que fica localizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Entre as atrações principais estão Travis Scott, Green Day, Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry. Além do palco principal, o palco Skyline, outros cinco palcos vão garantir uma grande diversidade musical para todos os gostos.
O quinto e último dia do festival será dedicado à música pop e, principalmente aos artistas que vêm se destacando dentro do gênero ao longo da última geração, dando ênfase em outros países da américa latina além do Brasil. O dia 14 de setembro será o dia perfeito para quem quer pular muito e se esbaldar com inúmeros hits nacionais e internacionais. A principal headliner será Katy Perry. Confira quem mais vai se juntar à ela no último dia de evento.
Jota.Pê convida João Gomes

O primeiro encontro do dia vai unir dois jovens artistas que estão se destacando dentro de seus gêneros. Enquanto Jota.Pê, que comandará o show, conquistou milhares de fãs com um som que mistura o pop com elementos de Hip Hop até mesmo em canções mais suaves, como “O Elemento Natural das Coisas”, João Gomes é um dos percursores do gênero batizado como “piseiro”, que é derivado do forró e da pisadinha, possui batidas mais rápidas, eletrônicas e uma sonoridade influenciada pelo funk e pelo tecnobrega.
Fato é que os dois artistas, apesar de serem de gêneros musicais diferentes, acabam formando uma boa dupla ao juntarem seus repertórios e João Gomes foi o primeiro a perceber isso. Logo, ele chamou Jota.Pê e o músico Mestrinho para o projeto “Dominguinho”, uma homenagem ao mestre Dominguinhos através de um encontro para celebrar a música brasileira em um encontro de três artistas. Em seu show no The Town, Jota.Pê deverá fazer várias referências ao projeto, principalmente quando chamar o cantor nordestino para o palco, mas também deverá aproveitar o espaço para apresentar suas canções autorais, como “Se o Meu Peito Fosse o Mundo”, “Tá Aê” e “Um, Dois, Três”.
O show vai acontecer a partir das 14h40 no palco The One.
IZA

Ao falar dos artistas nacionais que já ganharam o selo de sócios com o Rock In Rio e com o The Town, IZA não pode ficar de fora. Ela é uma forte concorrente ao lado de Ivete Sangalo, pois estreou em 2017 como convidada especial do show de CeeLo Green no palco Sunset – que estará no palco Skyline no dia 12 de setembro – em seguida, ganhou sua própria apresentação no espaço e aproveitou para convidar Alcione em um dueto que foi muito elogiado pelo público e pela crítica especializada. Já em 2022, ela fez sua estreia no palco Mundo no mesmo dia de Justin Bieber, onde chamou sua mãe para tocar piano e, em 2024, foi headliner do palco Sunset em um espetáculo emocionante quando já estava em seu 8º mês de gravidez.
Agora, a artista retorna ao palco Skyline, onde já esteve em 2023, quando abriu o dia que teve Bruno Mars como headliner. Músicas como "Pesadão", "Dona de Mim" e "Ginga" conquistaram boa parte da população brasileira e não devem estar de fora da apresentação. Uma característica de seus shows é que IZA sempre monta uma grande estrutura que conta com cenários excêntricos, trocas de figurino e muitos bailarinos no palco. Além disso, sua banda sempre é elogiada pela crítica especializada assim como sua potência vocal não só em suas próprias músicas, mas nos covers que ela também sempre costuma fazer.
O show vai acontecer a partir das 15h50 no palco Skyline.
Joelma convida Dona Odete, Gaby Amarantos e Zaynara

A participação de Joelma nos grandes festivais é pedida pelos fãs desde 2023, quando ela voltou a estourar com o hit “Voando Pro Pará”, que voltou para a boca do público depois que Christian Chávez, integrante do grupo RBD fez um cover da canção durante um dos shows de retorno do quinteto ao Brasil. Desde lá, ela só participou do Rock The Mountain e gravou o DVD “Isso é Calypso Tour”, com 5 etapas gravadas.
Sua estreia no The Town chegará em um momento em que o Brasil sediará a COP30, a 30ª Conferência das Partes (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima), em Belém. Para isso, a organização do The Town, está organizando o festival “Amazônia Para Sempre”, que vai contar com shows de Joelma, Dona Odete, Gaby Amarantos, Zaynara e Mariah Carey em um palco que terá o formato de uma flor vitória régia e ficará flutuando no meio do Rio Guamá, em Belém. O show no festival paulista também será uma pequena amostra do que vai acontecer no próximo dia 17 de setembro.
Mas para o show de Joelma no The Town, é esperado que ela traga seu atual show, a “Isso é Calypso Tour”, que conta com vários de seus sucessos desde a época da banda Calypso, além de bailarinos e uma enorme banda no palco. O esperado é que ela vá trazendo as convidadas aos poucos para se juntarem à ela em cima do palco em pequenos duetos.
O show vai acontecer a partir das 17h no palco The One.
J Balvin

A primeira atração latino-americana da noite – sem ser brasileira – será o cantor e produtor J Balvin. Ele é um daqueles nomes famosos não só por suas canções, mas também pelos feats que fizeram sucesso. O artista já colaborou com Anitta, Bad Bunny, Cardi B, Dua Lipa e até Beyoncé. Ele também tem hits que viralizaram globalmente, como "Mi Gente" e "Ginza", e é reconhecido por levar a música urbana latina para o cenário mundial.
J Balvin se aproxima muito da música brasileira por acredita que o funk carioca é muito parecido com o som que ele produz. O astro já esteve algumas vezes no Brasil. Em 2022 ele trouxe sua turnê para o Rio de Janeiro e São Paulo, e em 2024 ele fez shows nos carnavais de Olinda, em Pernambuco, e do Rio de Janeiro.
O show vai acontecer a partir das 18h10 no palco Skyline.
Dennis convida Tília

Além de Pedro Sampaio, outro DJ que ganhou destaque nacionalmente por produzir músicas e fazer colaborações com artistas de funk é Dennis, que recentemente retirou o “DJ” de seu nome artístico. Ele já consagrou vários hit’s virais, como “Agora é Tudo Meu”, “Tá OK”, “Medley da Gaiola” e “Deixa de Onda”.
Pode-se dizer que 2025 está sendo um ano de ouro para o artista, já que ele também abriu o primeiro show da turnê “Las Mujeres Ya No Lloran”, de Shakira, no Brasil. Apesar de já ter um longo tempo de carreira, o artista só foi pisar no Rock In Rio pela primeira vez em 2024 como headliner do Espaço Favela. No mesmo ano, ele também foi convidado pela cantora sueca Zara Larsson durante sua performance no palco Mundo. Sua estreia no The Town vai contar com presença de sua filha Tília, que escolheu seguir os passos do pai mas vem traçando seu próprio caminho com autenticidade. Ela é cantora, DJ e streamer e mistura pop e o funk em trabalhos autorais e colaborações com nomes conhecidos da cena.
O show vai acontecer a partir das 18h20 no palco The One.
Camila Cabello

A segunda artista latino-americana a se apresentar no palco principal será Camila Cabello. Mas, apesar de sua descendência mexicana-cubana, suas canções vão além do conhecido “pop latino”, apesar de ter muitas referências em seus trabalhos. Para quem acompanha o mundo pop, não é novidade que a artista é ex-integrante do grupo feminino Fifth Harmony, uma das principais girl bands dos Estados Unidos na década de 2010. Ela anunciou sua saída do conjunto em 2016 para seguir em carreira solo e, logo depois, lançou o maior hit de sua carreira, a música “Havana”, uma homenagem à capital de Cuba. A música liderou paradas musicais em vários países e transformou a cantora em um fenômeno antes mesmo de lançar seu primeiro álbum solo.
A carreira solo de Camila foi marcada por muitos hit’s. Ela teve um de seus relacionamentos mais duradouros com o cantor canadense Shawn Mendes e, juntos, eles lançaram a canção “Señorita” que se tornou mais um sucesso para a artista colecionar. Em 2022, ela abriu os shows da turnê “Music Of The Sphears”, do Coldplay, o que lhe rendeu uma participação no Rock In Rio. Ela retornou ao festival em 2024 na edição portuguesa do evento, onde levou a turnê “Yours, C Tour”, que divulga seu quarto álbum de estúdio, “C,XOXO”. É esse show que a cantora deverá levar para o The Town e não devem faltar canções como “Shameless · “Never Be The Same”, “June Gloom” e “Bam Bam”
O show vai acontecer a partir das 20h30 no palco Skyline.
Ludmilla

Ludmilla já era uma artista consagrada pelo público brasileiro na era pós-pandemia, mas ela só ganhou respeito dos grandes festivais no ano de 2022 ao apresentar um formato inédito de show no palco Sunset do Rock In Rio, quando ganhou o posto de headliner. Em uma apresentação que contou com passarela inédita, elevador de LED, luzes de lasers de até um QR no telão para interação dos fãs com o show, dias depois, a carioca já havia sido confirmada nos palcos principais das seguintes edições do Lollapalooza Brasil e do The Town em 2023 e do Rock In Rio em 2024.
Sua estreia no The Town foi abrindo a programação no terceiro dia de shows do palco Skyline. A cantora conseguiu levar uma estrutura tão grande que conseguiu ser maior que a da banda headliner, o Maroon 5. Foi necessário, inclusive, um reforço no palco para que os enormes cenários fossem suportados. Fato é que os shows de Ludmilla contam sempre com superproduções que se misturam aos grandes hit’s, desde o clássico “É Hoje”, até amais recente “Socadona”, é uma apresentação para todo mundo cantar e dançar muito. Atualmente, ela tem um dos projetos de pagode mais bem-sucedidos, o “Numanice”, que já teve três grandes turnês nacionais e internacionais e até um navio especial. Por isso, é esperado também um set só com canções oriundas do projeto, como “Maliciosa” e “Maldivas”.
O show vai acontecer a partir das 21h55 no palco The One.
Katy Perry

Katy Perry é uma das queridinhas do público Brasileiro. Ela já assumiu inúmeras vezes a sua paixão pelo país. Sua primeira vinda foi em 2011, quando ela trouxe a “Califórnia Dreams Tour” para o palco Mundo do Rock In Rio - abrindo os shows de Elton John e Rihanna - e para uma data solo no Jockey Clube, em São Paulo. Em 2015 ela retornou com a “Prismact World Tour” para o festival em sua primeira apresentação como headliner, fechando a edição de 30 anos do evento. No mesmo ano, ela também levou a turnê para São Paulo e Curitiba. Já em 2018 ela trouxe a “Witness World Tour” em shows solo no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
O retorno de Katy ao Brasil só aconteceu em 2024, quando ela escolheu o Brasil para apresentar, ao vivo, suas canções inéditas do álbum “143” no Rock In Rio. O show foi montado exclusivamente para o festival, já que aconteceu no mesmo dia de lançamento do álbum, 20 de setembro. A performance no festival carioca serviu de inspiração para a turnê “Lifetimes World Tour”, que Katy iniciou meses depois e está trazendo de volta para o país com shows em Curitiba e Brasília, além da apresentação no The Town.
Em seu formato original, espetáculo conta com uma temática de videogame e ficção científica, com Katy Perry caracterizada como personagem principal em uma aventura fantasiosa. Em arenas, o show conta com uma enorme passarela em formato de infinito. Nos shows da américa do sul, as apresentações contarão com uma estrutura em formato de “T” para que a artista e seus bailarinos consigam reproduzir as coreografias sem grandes adaptações.
No show original, a cantora também realiza vários voos, incluindo a sua entrada. Ainda não se sabe como ela vai fazer isso no Brasil, mas os fãs esperam que ela recrie esses voos durante a apresentação. Já os sucessos inconfundíveis não devem ficar de fora, e o público vai se esbaldar desde músicas novas, como “Woman’s World”, “Lifetimes” e “Nirvana”, até clássicos como “Teeneage Dream”, “Califórnia Gurls”, “Hot n’ Cold”, “Roar” e “Firework”.
O show vai acontecer a partir das 23h15 no palco Skyline.
Confira as atrações dos outros palcos
The Tower
01h05 – ANNA
Palco Quebrada
15h55 – Batalha da Aldeia – Superliga The Town
18h15 – Orquestra Sinfônica de Heliópolis
20h35 – Belo
Palco Factory
13h00 – Felipe Cordeiro
14h45 – Lambateria Baile Show convida Lia Sophia
17h05 – Rachel Reis
19h25 – Geraldo Azevedo convida Juliana Linhares
São Paulo Square
14h00 – SP Square Big Band
17h10 – SP Square Big Band com Amanda Maria
19h30 – João Bosco Quarteto
22h05 – Jacob Collier
Foto Capa: Foto 1 - reprodução/Shefinds; Foto 2 - reprodução/vírgula;
Comentários