Shows da semana: veja os shows que rolam nesse final de semana no Rio de Janeiro
- Arthur Líbero
- 10 de out.
- 3 min de leitura
Por Arthur Líbero
Mart’nália
Mart’nália traz de volta para o Rio a turnê “Pagode da Mart’nália”, que divulga o álbum homônimo lançado em 2024. O projeto conta com canções como “Cheia de Manias” e “Domingo”, que são parcerias com Luísa Sonza e Caetano Veloso, respectivamente.

O show vai contar com músicas como “Cabide”, “Boto meu povo na rua”, “Prá que chorar”, “Chega”, “Água de chuva no mar”, entre vários outros. É um momento perfeito para o público se jogar no samba clássico dos anos 1990.
O show vai acontecer na sexta-feira, 10 de outubro, no Vivo Rio, a partir das 21h.
Sorriso Maroto
O maior show, em questão de público, será do grupo Sorriso Maroto. Eles vão repetir o sucesso que fizeram no ano passado com o show da turnê “Sorriso Maroto: As Antigas”, no Maracanã. Agora, eles voltam ao estádio com a apresentação que celebra os grandes clássicos da banda, reunindo os maiores sucessos de quase 30 anos de carreira do Sorriso Maroto, como "Ainda Gosto de Você" e "Não Tem Perdão", para uma viagem no tempo e uma experiência nostálgica para os fãs.

O espetáculo chega a durar entre 3h e 4h, e o objetivo do show é promover uma grande festa sem intervalos. Os fãs não perdem por esperar, já que essa é a última apresentação da tão aclamada turnê.
O show vai acontecer no sábado, 11 de outubro, no estádio do Maracanã, com a abertura dos portões prevista para as 15h.
Anavitória
Anavitória estão de volta aos palcos com a turnê de mais um álbum inédito. Em dezembro de 2024 elas lançaram o disco “Esquinas”, como forma de celebrar os 10 anos de dupla. O projeto conta com 12 novas faixas, como “Se Eu Usasse Sapato” e “Quero Contar Pra São Paulo”. O duo pode ser considerado um dos maiores nomes da chamada “nova MPB”, que inclui artistas como Tiago Iorc, Vítor Kley e os grupos Melim, Outroeu e Lagum.

Mesmo sem um álbum para divulgar, Anavitória nunca deixam de fazer shows. Anualmente elas fazem, em todo mês de junho, a “turnê dos namorados”, uma apresentação intimista para casais em algumas das principais cidades do país. Elas também se dedicam a experimentar outros formatos no palco, como turnês acústicas e com orquestra. Fato é que todas as apresentações da dupla formada por Ana Caetano e Vitória Falcão costumam sempre estar esgotadas.
Os shows vão acontecer no sábado, 11 de outubro, às 21h, e no domingo, 12 de outubro, às 19h, no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo.
Jorge Vercillo
Jorge Vercillo também retorna ao Rio de Janeiro com a nova fase da turnê comemorativa “JV30 Part II – Mais um final feliz”. O show tem a direção de Rafael Dragaud, o mesmo responsável pela turnê “Tempo Rei”, de Gilberto Gil, e a montagem apresenta um mergulho aprofundado nas múltiplas nuances do vasto e sofisticado repertório “vercilliano”, que passeia da bossa nova ao ijexá, do samba ao R&B e do reggae ao jazz.

Entre os clássicos, estão “Que Nem Maré”, “Fênix”, “Homem-Aranha”, “Monalisa”, “Sensível Demais”, “Final Feliz”, “Encontro das Águas” e “Ela Une Todas as Coisas”. O show também resgata canções mais recentes, como o ijexá “Só Quem Ama”, e traz uma nova leitura para a brasileiríssima e ambiental “Fenômenos da Natureza”, ressaltando, na primeira parte, o lado mais nacional e telúrico do artista.
O show vai acontecer no sábado, 11 de outubro, às 21h, no Qualistage, no shopping Via Parque, na Barra da Tijuca.
Elymar Santos
Após um longo tempo afastado dos palcos cariocas, o cantor Elymar Santos, um dos maiores nomes da MPB, fará mais um show na cidade. Atualmente, ele está comemorando seus 30 anos de carreira com uma releitura de músicas conhecidas nas vozes de Alcione, Fafá de Belém e Diogo Nogueira, além de clássicos dos grandes festivais de música popular brasileira das décadas de 60, 70 e 80.

Hits como "Dona", "Taras e Manias", "Amor Ateu", "Sonhar Contigo", "Fogo da Paixão" e muitos outros que farão parte deste grande show, que promete ser muito dançante e nostálgico.
O show vai acontecer no sábado, 11 de outubro, ás 22h30, no Ribalta, na Barra da Tijuca.
Foto Capa:
Imagem 1 - reprodução/portal Aqui Vale
Imagem 2 - reprodução/Infonet




Comentários