Shows da semana: veja os shows que rolam esse final de semana no Rio de Janeiro
- Arthur Líbero
- 17 de out.
- 3 min de leitura
Por Arthur Líbero
1 – Pabllo Vittar
Pabllo Vittar está chegando com a 3ª edição do tradicional “Halloween da Pabllo”, festa que a artista promove anualmente no mês de outubro para celebrar o mês das bruxas. Até o ano passado, o evento só acontecia no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas esse ano haverá uma turnê em diferentes cidades do país para que todos os fãs possam viver a experiência.

Os shows costumam ser longos e contar com uma enorme produção, onde Pabllo e seus bailarinos usam figurinos extravagantes e fazem muitas coreografias acompanhados de uma banda no palco e de vários telões.
O evento vai acontecer na sexta-feira, dia 17 de outubro, no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, a partir das 23h30.
2 – Lagum
O grupo Lagum é um dos maiores fenômenos da nova MPB quando se trata de fazer shows. Suas apresentações costumam estar sempre esgotadas. Sua última turnê foi um sucesso tão grande que contou com shows até na Europa. Agora, eles apresentam a turnê do seu quinto álbum de estúdio, “As Cores, As Curvas e as Dores do Mundo”, que vai passar por cidades em todas as regiões do Brasil e também na Europa.

No show, os fãs podem esperar canções do novo disco, como “A cidade”, “As desvantagens de amar alguém que mora longe”, “Baby Blue” e “Dançando no escuro”, além de outros sucessos, como “Bem melhor”, “Chegou de manso”, “Deixa” e “Eu não valho nada”.
O show vai acontecer no sábado-, dia 18 de outubro, no Qualistage, no shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, a partir das 22h.
3 – Vanessa da Mata
Já um nome conhecido pelos amantes da MPB é Vanessa da Mata. A cantora volta para a cidade com a segunda apresentação da turnê “Todas Elas”, um show com o repertório repleto de sucessos da artista mesclados com as novidades presentes em seu mais novo álbum que dá nome ao show.

No ano passado, a cantora já havia conquistado o país com a turnê “Vem Doce”, do álbum de mesmo nome que chegou a ser indicado ao Grammy de Melhor Álbum do Música Popular Brasileira. Agora, em seu novo show, ela aposta em um cenário grandioso que combina com seu figurino brilhante, tudo assinado por Gustavo Silvestre. Mesmo com tanta produção, uma característica dos shows de Vanessa é a forma como ela fica à vontade no palco e com a sua plateia, chegando a fazer algumas interações.
O show vai acontecer no sábado, dia 18 de outubro, no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, a partir das 21h.
4- Durval Lelys
A apresentação de Durval Lelys, um dos maiores nomes do Axé, pode não ser considerada como um “show”, e sim como um “carnaval fora de época”. O ex-líder do Asa de Águia vai trazer para o Rio de Janeiro a famosa “Trivela do Asa”, que fez muito sucesso nos anos 2000.

A Trivela é um trio elétrico adaptado para circular em meio ao público, em formato semelhante a uma caravela. O projeto nasceu com o grupo Asa de Águia e se tornou símbolo das micaretas que marcaram uma geração de foliões.
O evento vai acontecer no sábado, dia 18 de outubro, no Riocentro, na Barra da Tijuca, a partir das 13h.
5 – Ed Motta e Orquestra MPB Jazz Sinfônica
Um dos shows mais aguardados desse final de semana é o encontro entre o cantor, musicista e compositor Ed Motta com a Orquestra MPB Jazz Sinfônica. O objetivo do show, que já foi apresentado meses atrás no Qualistage, é misturar o som do artista, que engloba soul, funk, jazz e música brasileira com arranjos orquestras.

Sucessos de Ed como “Colombina e Fora da Lei”, além de faixas de seu álbum “AOR” (2013), ganham passam a ganhar um novo tom com a interação entre os sopros, as cordas e a voz marcante do cantor.
A apresentação vai acontecer no domingo, 19 de outubro, no Theatro Municipal do Rio, no Centro, a partir das 18h.




Comentários