top of page

Grammy Latino: Chitãozinho e Xororó vencem a categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”

  • Foto do escritor: Arthur Líbero
    Arthur Líbero
  • 13 de nov.
  • 1 min de leitura

Por Arthur Líbero


Acontece nesta quinta-feira (13) o Grammy Latino 2025, a premiação mais importante da indústria da música latina que reconhece o trabalho realizado por artistas, produtores, técnicos e vários outros profissionais do mercado musical latino.


A dupla Chitãozinho e Xororó foi o primeiro nome brasileiro a vencer a premiação. Eles ganharam na categoria de “Melhor Álbum de Música Sertaneja” pelo disco “José & Durval – Chitãozinho e Xororó”


Sobre o álbum premiado

O álbum “José & Durval” foi lançado em 20 de setembro de 2024 e representa uma nova fase na carreira da dupla, adotando os nomes de batismo como título: José Lima Sobrinho (Chitãozinho) e Durval de Lima (Xororó), simbolizando um “recomeço artístico”.


Musicalmente, o álbum mistura a raiz sertaneja que consagrou a dupla com influências de rock, pop, folk e country, fruto de composições guardadas, parcerias antigas e revisitações durante o período de pandemia. O repertório conta com 15 faixas (cerca de 13 inéditas) e inclui colaborações com artistas como Simone Mendes, Fresno, o grupo japonês BEGIN (com canção em japonês) e o cantor americano Joshua Bovill (em inglês).


Conheça os indicados na cateogira de “Melhor Álbum de Música Sertaneja”:

·         Let's Go Rodeo - Ana Castela

·         José & Durval - Chitãozinho & Xororó (Vencedor)

·         Obrigado Deus - Léo Foguete

·         Transcende (Ao Vivo/Deluxe) - Lauana Prado

·         Do Velho Testamento - Tierry

 

Comentários


bottom of page