top of page

Filipe Ret inaugura palco Skyline com show de sua nova turnê, "NUME"

  • Foto do escritor: Arthur Líbero
    Arthur Líbero
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

Por Arthur Líbero


O rapper carioca Filipe Ret foi o responsável por abrir a programação do palco Skyline, o principal do The Town, no dia dedicado ao trap. Ele já havia se apresentado no palco Sunset do Rock In Rio 2024, quando ele levou a turnê que comemorava seus 15 anos de carreira.


Essa foi a primeira apresentação do artista no The Town, que marcou não só a estreia do rapper carioca no palco principal do evento, mas também o começo de um novo capítulo em sua carreira que já vinha sendo desenhado desde os álbuns “Imaterial” e “Lume”. Dessa vez, ele deu início à sua nova turnê, “NUME”, que divulga o álbum de mesmo nome.


A grandiosidade da noite foi evidente logo na entrada: telões gigantes sustentavam a atmosfera visual do espetáculo, acompanhando cada verso e cada batida enquanto a banda de Ret assumia posição de destaque. Sem perder a conexão com suas raízes, o artista, interagiu o tempo inteiro com seu público, incentivando que eles abrissem as famosas rodinhas no meio do gramado.


(créditos: reprodução/Instagram/@thetownfestival)
(créditos: reprodução/Instagram/@thetownfestival)

Durante o set, a plateia foi arrebatada por clássicos que se tornaram verdadeiros hinos, como “Corte Americano”, “F F M*”**, “Acima de mim só Deus” e “Isso Que é Vida”, todos cantados em coro por milhares de vozes. Em um dos momentos mais emblemáticos, antes de entoar “Me Sinto Abençoado”, Ret fez um chamado político: “Liberdade para Oruam! MC não é bandido!”


Um dos momentos mais aguardados foi a participação de Alee, que subiu ao palco para dividir os vocais em “Me Deixe Leve”, faixa presente no EP “Nume – Epílogo”, lançado em julho deste ano.


Filipe Ret e Alee (créditos: reprodução/Instagram/@filiperet)
Filipe Ret e Alee (créditos: reprodução/Instagram/@filiperet)

O show ainda trouxe outras músicas inéditas desse novo projeto, mostrando a potência criativa de Ret. A próxima etapa da tour já está definida: após sua estreia no The Town, Filipe Ret segue para Recife (13 de setembro, no Classic Hall) e Viçosa, MG (20 de setembro, Festival Spring Break), antes de chegar em Londrina (21 de setembro, Tropicadelia) e Belém (28 de setembro, Beat Fest).



Foto Capa: reprodução/Instagram/@filiperet




Comentários


bottom of page