Elton John no Rock In Rio: saiba as últimas participações do artista no festival
- Arthur Líbero
- 26 de nov.
- 3 min de leitura
Por Arthur Líbero
O cantor e pianista Elton Jonh foi o primeiro nome confirmado para se apresentar no Rock In Rio 2026. Ele será headliner do dia 7 de setembro no palco Mundo, mesmo dia em que se apresentará Gilberto Gil. O anúncio marca o retorno do ídolo pop/rock ao festival carioca após onze anos sem se apresentar no evento. Conheça suas últimas passagens pelo Rock In Rio.
Rock In Rio Lisboa (2010)
Em 2010, Elton foi headliner da segunda noite do Rock In Rio Lisboa, edição portuguesa do festival carioca. Ele se apresentou no mesmo dia de Leona Lewis em uma turnê que também passou pelo Brasil naquele mesmo ano. O público presente foi de 41 mil pessoas que assistiram a performance do brtiânico tocando sucessos como "Levon", "The Bich Is Back", "Crocodile Rock" e a emblemática "Rocket Man".

Ao todo, foram duas horas de show (duração que o artista raramente chegava na época), com momentos bem dançantes e muitas baladas. O público foi composto por várias famílias, incluindo inclusive crianças.
Rock In Rio (2011)
Apesar de ser considerado como uma das "lendas do pop/rock internacional", Elton foi protagonista de um dos shows mais polêmicos do Rock In Rio 2011. Naquele ano, o festival marcava seu retorno à cidade do Rio de Janeiro após dez anos fora e, logo no primeiro dia, Elton John seria o headliner da noite. Porém, com o intuito de trazer uma programação mais diversificada para a estreia, o festival confirmou os shows de Cláudia Leitte, Katy Perry e Rihanna no mesmo dia que, inicialmente, subiriam ao palco Mundo nessa mesma ordem.

Os shows de Katy Perry e Rihanna seriam os primeiros de ambas no Brasil e durariam pouco mais de 1h, enquanto o de Elton - o headliner da noite - ganharia mais tempo, podendo ultrapassar 1h30. Porém, diante do ineditismo, as cantoras pop atraíram uma multidão jovem que ficou ansiosa pela primeira apresentação das artistas no país e foram maioria na Cidade do Rock no dia 23 de setembro de 2011. Existia então um receio de que, após o show de Rihanna, Elton teria menos fãs presentes na plateia.
A solução encontrada pelo Rock In Rio foi de trocar os horários de Elton John e Rihanna para que o cantor britânico se apresentasse antes da estrela pop, segurando a maioria do público presente naquela noite. O resultado foi que os fãs da artista não aguentaram esperar as quase 2h de show de Elton e começaram a gritar pelo nome da cantora norte-americana na grade. O britânico então perdeu a paciência e saiu do palco antes do esperado, deixnado para trás um de seus maiores hit's, "Your Song", que viria no bis. Ao sair da Cidade do Rock ele embarcou direto no seu avião e voltou rapidamente para casa.
Rock In Rio (2015)
Em 2015, porém, o Rock In Rio se redimiu e colocou o astro em uma noite histórica que contava com Os Paralamas do Sucesso, Seal e Rod Stewart no palco Mundo, além de John Legend e um encontro inédito de Baby do Brasil e Pepeu Gomes no palco Sunset - nomes que tinham tudo haver com o público de Elton. As vaias foram substituídas por muitos aplausos - e inclusive berros - por parte dos fãs que estavam na platéia.

O show foi considerado um dos melhores daquela edição, com o artista cantando hit's como "Tiny Dancer", "I'm Still Stanting" e, dessa vez, "Your Song". Também teve uma canção inédita, "Skyline Pigeon", música que o artista só toca no Brasil como forma de homenagem, já que foi o único país em que se tornou um hit.


Comentários