top of page

Ana Castela apresenta superprodução na Festa do Peão de Barretos 2025

  • Foto do escritor: Arthur Líbero
    Arthur Líbero
  • 24 de ago.
  • 3 min de leitura

Por Arthur Líbero


A cantora sertaneja Ana Castela emocionou o público na madrugada deste domingo (24) durante a Festa do Peão de Barretos. A sertaneja, escolhida oficialmente como Embaixadora da 70ª edição do evento, destacou-se por representar com autenticidade  uma das mulheres da nova geração sertaneja feminina especialmente em um ano tão simbólico como o da celebração dos 70 anos da festa.


A boiadeira embaixadora

Ela recebeu a honraria no final de 2024 durante uma cerimônia realizada no Villa Country, em São Paulo, e assumiu o posto, oficialmente, em março de 2025. A partir de então, passou a carregar com orgulho essa reponsabilidade tendo se tornado apenas o segundo nome feminino a ocupar o posto de embaixadora do evento depois da dupla Simone e Simaria, em 2019. Outros nomes como Luan Santana, Cristiano Araújo e César Menotti & Fabiano também já receberam o título.


Ana Castela durante cerimônia no Villa Country 2024 (créditos: reprodução/Instagram/@anacastelacantora)
Ana Castela durante cerimônia no Villa Country 2024 (créditos: reprodução/Instagram/@anacastelacantora)

A superprodução de Ana Castela

Como embaixadora, Ana Castela foi a atração principal entre os shows que aconteceram dentro da Arena do Parque do Peão. A artista abriu sua apresentação com uma versão mais roqueira da canção “Olha Onde Eu Tô” em um palco em formato de estrela montado no meio do público.


Ana Castela abre seu show no meio do público (créditos: reprodução/Instagram/@anacastelacantora)
Ana Castela abre seu show no meio do público (créditos: reprodução/Instagram/@anacastelacantora)

Logo depois, Ana atravessou pelo público e subiu no palco principal onde apresentou um show “sertanejo-pop” com algumas trocas de roupa e coreografias elaboradas com várias bailarinas no palco acompanhando a boiadeira. Os músicos de apoio também trouxeram arranjos inusitados com o uso de baixo acústico e gaita.


Com muitos efeitos pirotécnicos, um dos momentos mais marcantes do espetáculo foi a aparição de vários drones que iluminaram o céu de Barretos com algumas frases e desenhos como cavalos, chapéus e as logos oficiais da festa e da própria cantora. Os drones também estavam sincronizados com as canções que a artista cantava em cima do palco, como no caso de “Solteiro Forçado”, quando um coração se partindo foi formado no céu. Confira o momento:



Em entrevista para a Billboard Brasil antes do show, a cantora não disfarçou o nervosismo apesar de parecer estar vacinada a grandes palcos. “Esse é um dos shows mais importantes da minha vida. O que a gente vai fazer aqui eu nunca fiz antes… estou um pouquinho nervosa”, disse ela.


A Festa do Peão de Barretos

O “Barretão”, como é carinhosamente chamado pelo seu público, é o maior evento de rodeio e música sertaneja da América Latina. Realizada anualmente em Barretos, no interior de São Paulo, a festa reúne tradição, cultura, entretenimento e uma infraestrutura gigantesca que transforma a cidade em um dos principais destinos turísticos do país durante o mês de agosto.


O Parque do Peão funciona como uma verdadeira cidade cenográfica durante a festa. Sua estrutura conta com arena de rodeio para até 35 mil pessoas, áreas de camping, hospital e pronto atendimento, posto policial, rodoviária interna, heliponto, praças de alimentação, feira comercial, ranchos privados, o Memorial do Peão e até mesmo geração própria de energia. O coração da festa é o rodeio profissional, com provas de montaria em touros, cavalos (cutiano e bareback), laço e três tambores.


Em 2025, a festa chega à sua 70ª edição, marcada por 11 dias de celebrações entre 21 e 31 de agosto. Mais do que um festival, Barretos se tornou um símbolo da cultura sertaneja e do espírito do interior brasileiro, reunindo milhões de pessoas ao longo de sua história e projetando a tradição do rodeio para o mundo.


Foto Capa: reprodução/Instagram/@anacastelacantora

 
 
 

Comentários


bottom of page