top of page

Sabrina Carpenter lança álbum “Man’s Best Friend” e surpreende com novo clipe “Tears”

  • Foto do escritor: Arthur Líbero
    Arthur Líbero
  • há 4 dias
  • 3 min de leitura

Atualizado: há 1 dia

Por Arthur Líbero


Às sextas-feiras são dias de lançamento e, nessa madrugada (29), Sabrina Carpenter animou seus fãs com o lançamento do seu novo disco, “Man’s Best Friend”, que não veio sozinho. Além dele, a loirinha ainda apareceu para seus fãs em um videoclipe inédito de “Tears”.


O que disse Sabrina mais cedo

Em entrevista ao programa CBS Morning Friday, Sabrina Carpenter revelou alguns detalhes sobre a proposta de “Man’s Best Friend”. “O álbum não é para quem se agarra a pérolas, mas também acho que até quem se agarra a pérolas pode ouvir algo assim em sua própria solidão e encontrar motivos para sorrir e rir baixinho”, explicou a cantora.


Seguindo o sucesso de “Short n’ Sweet”, Sabrina destacou que o novo projeto mantém o mesmo tom sensual, mas de forma ainda mais ousada. As críticas a essa faceta, especialmente durante sua turnê atual, onde alguns apontaram que a artista estaria “sensualizando demais no palco”. Sobre isso, ela reforçou que sua única preocupação é fazer com que as mulheres que estão na plateia tenham a liberdade de se divertirem.


Capa do álbum "Man's Best Friend" (créditos: reprodução/Instagram/@sabrinacarpenter)
Capa do álbum "Man's Best Friend" (créditos: reprodução/Instagram/@sabrinacarpenter)

“Imagino estar em um show com várias jovens que vejo na primeira fila, gritando a plenos pulmões com suas melhores amigas, e penso: ‘Ah, podemos todas suspirar aliviadas, tipo, isso é simplesmente divertido’. E é só isso que tem que ser”, afirmou ela.


As diferenças e as semelhanças das novas canções

“Man’s Best Friend”, possui 12 faixas, incluindo os singles "Manchild", que já começou a fazer sucesso no TikTok, e “Tears”. Entre as canções, é possível ouvir Sabrina falando não somente sobre uma simples desilusão amorosa, mas o foco é sempre nos sentimentos que o fim desses relacionamentos teriam deixado nela. Um exemplo disso acontece no caso da faixa “Nobody's Son”, onde a artista se vê frequentemente como a "vela" nos relacionamentos dos amigos, se sentindo sempre sozinha no final.


(créditos: reprodução/Instagram/@SabrinaCarpenter)
(créditos: reprodução/Instagram/@SabrinaCarpenter)

Os sentimentos, aliás, são o fio condutor por trás do sucesso de uma nova geração de artistas. Billie Eilish e SZA são exemplos claros de como letras confessionais e vulneráveis conquistam milhões de ouvintes ao redor do mundo. No caso de Sabrina Carpenter, essa entrega emocional se intensifica em seu novo álbum. Se em “Short n’ Sweet” ela explorava um lado mais divertido e irônico de suas experiências, em Man’s Best Friend” a cantora apresenta uma faceta ainda mais íntima, revelando fragilidades de forma mais clara e transparente que aproximam seus fãs e reforçam fatos que, possivelmente, aconteceram em sua vida real e, certamente, acontecem com milhares de mulheres como ela ao redor do mundo.


Mas assim como algumas cantoras, Sabrina parece ter medo de se arriscar a tentar fazer uma sonoridade pop diferente. Como foi o caso de Dua Lipa e Olívia Rodrigo, que, ao seguiram para o álbum seguinte após um grande sucesso, usaram a mesma "fórmula" de seus álbum de sucesso, "Future Nostalgia" e "SOUR", respectivamente. No caso de Sabrina, "Man's Best Friend" possui a mesma sonoridade pop-retrô de "Short N' Sweet", que às vezes se mistura com rock e country. Em alguns momentos, Sabrina mostra que pegou grandes referências de artistas como Prince, Fleetwood Mac e até mesmo Dolly Parton.


Ouça "Man's Best Friend"


O novo videoclipe

A música “Tears”, que foi lançada como segundo single após “Manchild”, teve seu videoclipe publicado junto com o lançamento do álbum.


O audiovisual chamou a atenção pela produção semelhante à um drama de horror norte-americano com uma estética camp. Na história, começa com Sabrina acorda, atordoada, após um acidente de carro ao lado de seu namorado, que está aparentemente morto. Sozinha, ela caminha em direção a uma casa abandonada onde ouve risadas sinistras vindas de dentro.


Ao entrar na casa, ela encontra Colman Domingo em um papel drag inspirado em Frank-N-Furter, figura icônica de Rocky Horror. O ambiente interior é habitado por figuras excêntricas, vestidas como personagens do universo Rocky Horror. Sem dúvidas, o clássico “The Rocky Horror Picture Show”, de 1975, serviu de inspiração não somente para Sabrina, mas também para o diretor Bardia Zeinali, responsável pelo projeto.


Sabrina Carpenter, Bardia Zeinali e Colman Domingo nos bastidores do videoclipe de "Tears" (créditos: reprodução/Instagram/@sabrinacarpenter)
Sabrina Carpenter, Bardia Zeinali e Colman Domingo nos bastidores do videoclipe de "Tears" (créditos: reprodução/Instagram/@sabrinacarpenter)

Confira o videoclipe de “Tears”

O que vem por aí?

A aposta é que o projeto aumente e ganhe uma versão deluxe, assim como aconteceu com seu antecessor. Mas, para isso, os fãs terão que esperar os próximos passos da loirinha. Para a felicidade dos brasileiros, Sabrina Carpenter é uma das headliners da próxima edição do Lollapalooza Brasil, marcado para março de 2026 e os ingressos já estão à venda.

 

Foto Capa: reprodução/Instagram/@sabrinacarpenter

bottom of page