Alok lança "Gil by Alok and Friends Remixes", com regravações de sucessos de Gilberto Gil
- Arthur Líbero
- 19 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Por Arthur Líbero
O DJ Alok lançou nesta sexta-feira (19) um projeto inédito e inusitado, o EP "Gil by Alok and Friends Remixes", com regravações de músicas que atravessaram gerações compostas por Gilberto Gil.
Com apenas seis faixas, o DJ revisita alguns sucessos do ícone da MPB, como "Toda Menina Baiana" e "Tempo Rei". E ele não faz isso sozinho, mas sim com a ajuda de amigos como WatzGood Unfa zed e Bhaskar.
Encontro de ritmos e gerações
O encontro dos dois artistas podia parecer muito improvável, tendo em vista que os dois vieram de duas gerações diferentes e dominam instrumentos musicais muito distintos. Enquanto Gil sempre é visto com seu violão, tocando e cantando canções que se tornaram memoráveis, Alok não para de pensar em como pode transformar e criar novos ritmos através de seus hardwares e softwares de última geração.
A parceria entre os dois ganhou força com a participação do baiano no show “Keep Art Human”, que o DJ e produtor realizou em junho deste ano no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. A admiração mútua gerou um momento especial, quando Alok ensinou Gil sobre o funcionamento da CDJ, uma ferramenta que os DJs utilizam para se apresentar.

“Gil é uma força da natureza, nele se completam as raízes de nossa cultura, o pop e uma sabedoria que transcende tempos, estilos, passado e futuro. Gil é uma síntese! Poder revisitar esse repertório foi um desafio muito bonito. Fiz tudo com muito cuidado, porque são canções que carregam história, memória e afeto do Brasil inteiro. Espero que essas versões temperem a obra do Gil sem nenhuma perda de seus sabores originais e com uma energia que alcance todos os públicos”, explicou Alok.

“Recebi com alegria o pedido de Alok para mexer em algumas canções do meu repertório ao lado de seus amigos de pista. Alegria porque sei do reconhecimento que ele tem no mundo todo, fruto da excelência com que se dedica a tudo o que faz, e também porque gosto de ver canções de outros momentos da minha vida ganhando novas roupagens e se permitindo chegar em universos ainda desconhecidos e que ainda as desconhecem. São quatro músicas queridas do meu repertório que estão em ótimas mãos. As festas aqui de casa acabam de ganhar novas faixas”, disse Gil.
Um detalhe curioso é que os dois artistas já tem um encontro marcado com os palcos. Apesar de se apresentarem em horários muito diferentes, Gilberto Gil e Alok levarão seus shows para o palco principal do reveillón de 2026, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.



Comentários