Taylor Swift: "Ruin the Friendship" e a possível relação com o amigo Jeff Lang em novo disco
- Arthur Líbero
- 3 de out.
- 2 min de leitura
Por Arthur Líbero
Apesar de muitos fãs terem apostado que a letra da faixa "Ruin the Friendship" seria sobre o relacionamento da cantora com Blake Lively, a artista parece ter tido a ideia de citar outra pessoa.
O amigo citado em "Ruin The Friendship"
A canção retorna aos seus tempos de escola e fala sobre o arrependimento de não ter beijado seu amigo, que acabou falecendo mais tarde, vítima de Depressão.
Ao longo da canção, ela conta sobre a descoberta da trágica perda por meio de uma de suas melhores amigas, Abigail Anderson: "Quando saí da escola, perdi você de vista / Abigail me ligou com má notícia / Adeus... / E nunca saberemos por quê / Não foi um convite / Mas eu voei para casa mesmo assim / Com tanto a dizer / Não foi conveniente, não / Mas eu sussurrei no túmulo / 'Deveria ter te beijado de qualquer maneira'"
Quem foi Jeff Lang?
Apesar de não citar explicitamente, Taylor Swift perdeu um amigo próximo durante seu ensino médio, com cerca de 20 anos. Ela falou sobre a perda de Jeff Lang durante o BMI Country Music Awards, em 2010. Ela compareceu à cerimônia no dia 9 de novembro de 2010, no dia seguinte do funeral de seu amigo. Em outubro do mesmo ano, ela havia lançado seu terceiro álbum de estúdio, "Speak Now".
Veja o momento:
Durante a premiação, ela falou sobre o acontecido. Visivelmente abalada ela explicou: "ontem eu cantei no funeral de um dos meus melhores amigos. Ele tinha 21 anos e eu costumava tocar minhas músicas primeiro para ele. Então, gostaria de agradecer ao Jeff Lang".
Seus fãs acreditam que ela falou sobre o assunto na faixa "Forever Winter", do álbum Red (Taylor's Version), lançado em 2021. Nela, ele detalha sua preocupação com o amigo que sofria com problemas relacionados à saúde mental e abuso de substâncias.
Ouça "Ruin the Friendship"
Taylor Swift lançou, nesta sexta-feira (3), seu mais novo álbum, "The Life Of A Showgirl". Com 12 faixas inéditas, o projeto ainda conta com uma parceria com Sabrina Carpenter na faixa-título.




Comentários