Gilberto Gil é confirmado no line-up do “Global Citizen Festival: Amazônia”
- Arthur Líbero
- 16 de out.
- 2 min de leitura
Por Arthur Líbero
O "Global Citizen Festival": Amazônia confirmou, na última quarta-feira (15), por meio de suas redes sociais, que Gilberto Gil é a nova atração confirmada do evento que vai acontecer no próximo dia 1º de novembro, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém.
O que é o “Global Citizen Festival: Amazônia”?
O evento é uma realização do festival Global Citizen, que costuma acontecer em Nova Iorque sempre um dia por ano com a curadoria de Chris Martin, o vocalista do Coldplay. Chris, inclusive, é o headliner da primeira edição brasileira, que vai acontecer em Belém, no Pará, para aproveitar a visibilidade da COP30, que será sediada na cidade, e chamar a atenção do mundo para a preservação da floresta e a necessidade de ações urgentes contra a crise climática.
Junto de Chris Martin e Gilberto Gil, o line-up da edição brasileira também vai contar com Gaby Amarantos, Seu Jorge e Anitta. A participação especial será do cacique Raoni Metuktire.
Como assistir o Global Citizen Festival: Amazônia?
O festival será transmitido pelos canais Globo através do canal de TV à cabo Multishow e do serviço de streaming, Globoplay. Ambos estarão com sinal aberto para não-assinantes. Os melhores momentos vão passar no final da programação na TV Globo. Fora do Brasil, o festival será transmitido ao vivo no YouTube e no ViX, nos Estados Unidos, México e América Latina.
No dia do festival, os portões serão abertos às 16h, com início do evento às 17h30. A transmissão nacional e internacional começa às 19h.

Como conseguir ingressos para o Global Citizen Festival: Amazônia
Os ingressos para o Global Citizen Festival: Amazônia estão disponíveis exclusivamente para os moradores de Belém e do estado do Pará, mas só podem ser conquistados ao realizar ações no aplicativo ou site da Global Citizen, ou enviando uma mensagem de WhatsApp para +55 (11) 4040-7099, para solicitar ações para acabar com o desmatamento, acelerar a transição justa para energias renováveis e apoiar comunidades na linha de frente dos impactos climáticos. A elegibilidade será confirmada por meio de um processo de verificação de residência.
Um lote de ingressos para o Global Citizen Festival: Amazônia será distribuído diretamente a povos indígenas, comunidades locais e jovens de toda a região amazônica, incluindo: Usinas da Paz, SEPI (Secretaria dos Povos Indígenas do Pará), Mídia Indígena, COP das Baixadas, REPAM (Rede Eclesial Pan-Amazônica) e Grupo Funtelpa. As informações são do portal G1.




Comentários