Das telonas para o estádio: Ney Matogrosso marca novo show no Allianz Parque
- Arthur Líbero
- 22 de ago.
- 2 min de leitura
Por Arthur Líbero
Ney Matogrosso anunciou uma surpresa para seus fãs na última quinta-feira (21). Ele divulgou uma nova data da turnê “Bloco da Rua” no Allianz Parque, em São Paulo, com capacidade para mais de 55 mil pessoas.
O ano de 2025 é, sem dúvidas, um dos anos mais marcantes da carreira de Ney Matogrosso. Se antes, as décadas de 1970 e 1980, marcaram sua ascensão com o grupo “Secos & Molhados” e a consolidação da sua carreira solo, agora uma das vozes mais marcantes da MPB é homenageado diariamente nas redes sociais, nos palcos de festivais, em exposições, feiras de inovação e, principalmente, nos cinemas.
O sucesso de “Homem com H”
Desde o lançamento do filme “Homem Com H”, em maio de 2025, o nome de Ney ganhou ainda mais repercussão e despertou curiosidade na cabeça dos jovens que nunca tiveram contato com a obra do artista.

O filme é estrelado por Jesuíta Barbosa, que interpreta o artista, e mostra, sem nenhum tipo de censura, como o cantor que nasceu em Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, rompeu barreiras estéticas e musicais e criou um estilo próprio de se apresentar no palco. Tal estilo que acabou dando uma roupagem original a qualquer canção que chegava nas mãos do intérprete, como no caso de “Balada do Louco”, dos Mutantes, por exemplo.
O próximo show
Com a grande repercussão que Ney Matogrosso ganhou do público, e pela curiosidade que seus novos fãs têm de assistir uma apresentação ao vivo, ele poderia, tranquilamente, embarcar na onda das novas turnês brasileiras em estádios, como fizeram os Titãs, Gilberto Gil, Forfun, Jão e Caetano e Bethânia; e assim, fazer shows lotados. Talvez, ele esteja pensando nisso, pois já separou uma data especial para se encontrar com uma plateia de tal porte.

No dia 21 de dezembro, Ney apresenta o show “Bloco na Rua”, que lota casas de shows no Brasil inteiro desde 2018. Durante a performance, o artista apresenta canções como “Pavão Mysteriozo”, “Yolanda” e “Homem com H”, além da releitura de sucessos como “Sangue Latino”. Recentemente, ele também incluiu no repertório as músicas “Poema”, “Balada do Louco” e “Pro Dia Nascer Feliz”.
O show ainda conta com performances e vocais que somente o próprio artista é capaz de apresentar em cima do palco para o seu público. Os ingressos já estão à venda no site oficial da Eventim.
Foto Capa: reprodução/folhauol




Comentários