80 Girassóis: Alceu Valença anuncia turnê para celebrar 80 anos de vida
- Arthur Líbero
- 8 de out.
- 2 min de leitura
Por Arthur Líbero
Alceu Valença, um dos nomes mais populares da música nordestina, vai completar 80 anos de idade em 2026. Para comemorar a data, o artista teve a ideia de fazer uma turnê comemorativa que vai passar pelas principais capitais do Brasil a partir do primeiro semestre do ano que vem.
80 Girassóis
O título da turnê é uma homenagem à música “Girassol”, lançada pelo artista no álbum “Leque moleque” (1987). A apresentação vai contar com um setlist retrospectivo, que relembrará seus sucessos mais marcantes. Os espetáculos serão produzidos pela Peck Produções, conhecida pela realização Festival de Inverno do Rio, entre outros grandes shows e festivais.
Confira as datas confirmadas
Rio de Janeiro (RJ) – Farmasi Arena – 14 de março de 2026
Porto Alegre (RS) – Local a confirmar– 21 de março de 2026
São Paulo (SP) – Parque Villa Lobos – 28 de março de 2026
Salvador (BA) – Concha Acústica – 10 de abril de 2026
Curitiba (PR) – Igloo – 25 de abril de 2026
Brasília (DF) – CCBB – 09 de maio de 2026
Recife (PE) – Classic Hall – 15 maio de 2026
Fortaleza (CE) – CFO – 23 de maio de 2026
Belém (PA) – Náutico Marine – 30 de maio de 2026
Belo Horizonte (MG) – Mineirão 13 de junho de 2026
Venda de Ingressos
A venda de ingressos está acontecendo de diferentes formas de acordo com cada cidade. Em algumas, está acontecendo uma pré-venda exclusiva para clientes do Banco do Brasil. Também está havendo a modalidade “Ingresso Solidário” para alguns espetáculos, em que o comprador entrega 1 kg de alimento não perecível e obtém desconto ou condição diferenciada. Acesse o site oficial de Alcei Valença para mais informações.
Uma carreira marcada por sucessos
Alceu Valença é um cantor, compositor e cineasta pernambucano, nascido em 1º de julho de 1946, na cidade de São Bento do Una. Com uma carreira iniciada nos anos 1970, Alceu se tornou um dos nomes mais importantes da música brasileira ao unir elementos do frevo, maracatu, forró e baião com influências do rock e da MPB.
Em 1972, ele despontou com sua participação no sétimo e último Festival Internacional da Canção (FIC). Seu primeiro álbum solo, Molhado de Suor (1974), marcou o início de uma trajetória marcada pela originalidade e pela valorização da cultura nordestina. Entre seus maiores sucessos estão “Anunciação”, “Tropicana (Morena Tropicana)”, “La Belle de Jour” e “Coração Bobo”. Ao longo das décadas, Alceu consolidou-se como um artista plural e poético, reverenciado por várias gerações.
Foto Capa: Rodrigo Mazuco / Divulgação




Comentários